Dezenas de árvores caíram devido à ventania que atingiu parte de Volta Redonda, na noite da terça-feira (30), durante o temporal que atingiu a cidade. Algumas foram arrancadas pela raiz.
A região mais afetada foi a dos bairros Casa de Pedra, Siderópolis, Vila Rica/Tiradentes e Jardim Belvedere. Na Vila Rica, houve queda de árvores e galhos em diversas ruas. Na Avenida 1, uma das principais do bairro, telhas de zinco da cobertura da Igreja de Santa Edwiges foram arrancadas pela força do vento. Uma foi parar sobre um poste.
Alguns pontos do bairro ficaram sem energia elétrica e o serviço ainda não havia sido normalizado até o momento desta publicação. Uma equipe da prefeitura de Volta Redonda estava no bairro fazendo o corte de árvores. Equipes de manutenção de operadoras de internet também estava reinstalando cabos que foram partidos com a queda das árvores.
Defesa Civil registra 10 ocorrências
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Volta Redonda informa que registrou dez ocorrências por conta da chuva ocorrida na noite desta terça-feira, dia 30. Foram dois destelhamentos de imóveis e oito quedas de árvores. Todos na região do bairro Vila Rica/Tiradentes.
De acordo com o coordenador da Compdec/VR, Rubens Geraldo de Figueira, a chuva de 6mm, considerada moderada, foi potencializada por ventos de até 70 quilômetros por hora. “O local mais atingido foi a região dos bairros Vila Rica, Jardim Tiradentes e Jardim Esperança”, informou.
As duas casas destelhadas passaram por vistoria da Defesa Civil para identificação de problemas elétricos ou estruturais; quatro árvores caídas estão sendo retiradas pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI); e as outras quatro quedas de árvores atingiram a rede elétrica e a concessionária de energia, a Light, já foi acionada. Para a realização do serviço, foram fechadas para o tráfego de veículos a Rua 850 e a Avenida 5.