Uma árvore de cerca de nove metros de altura, atingiu os fios elétricos e de telefonia da Rua Papa Paulo Vl, no bairro Jardim Amália I, em Volta Redonda. A queda foi provocada pelo temporal que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira (16).
A maior parte do bairro estava sem energia no momento desta publicação e com o trânsito interrompido no local da queda. Embora a árvore, segundo os moradores, tenha tombado com as raizes, na hora do temporal, por volta de 14h, somente às 16h30min uma equipe da Light chegou ao local para avaliar o estrago.
“Somente uma equipe da Vivo esteve aqui antes, mas também não pôde tomar nenhuma providência sem ações da Light. Pelo jeito, não há previsão de retorno da luz”, afirmou o morador José Sabino.
A Defesa Civil registrou 15 ocorrências, uma de alagamento na entrada do bairro Água Limpa e outras 14 de queda de árvores, nos bairros Conforto, Sérgio Braga, Laranjal, Eucaliptal, São Carlos, Aterrado, Nossa Senhora das Graças e Vila Santa Cecília.
Segundo a Defesa Civil, a cidade soma 34 milímetros de volume de chuva em 24 horas e a previsão é de mais chuva para os próximos dias. Nas últimas 72 horas, o acumulado chega a 61 milímetros.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil está fazendo o monitoramento da situação na cidade, principalmente nas áreas de risco. “Pedimos para que os moradores fiquem atentos e, em caso de emergência, procurem um lugar seguro até a chuva cessar. É importante levar documentos pessoais, remédios de uso contínuo, celular, peças de roupa e alimentos”, orienta o coordenador Bruno Soares, frisando que, em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (24) 3339-2064, 199 ou 156.