O final da tarde desta quarta-feira (16), foi mais uma vez de muita chuva na Região Sul Fluminense. Diferente da tempestade que atingiu Volta Redonda na terça-feira (15), a tempestade desta quarta também atingiu Barra Mansa, porém, Volta Redonda foi mais uma vez, “presenteada” com maior intensidade.
Na Vila Santa Cecília, a leitora Tayná, enviou vídeo que você pode ver abaixo, registrando a força da ventania na Rua 165, próximo ao Hospital das Clínicas. Os ventos chegaram a 80 km/h.
A Praça Brasil, cartão postal da cidade, ficou irreconhecível. Veja os registros feitos pela bancária Ana Furtado e Bel Abreu. Um Ford Ka foi danificado pelos galhos de árvores.
Na Rua 18b, também na Vila Santa Cecília, próximo ao número 33, os leitores Melissa, Rafaela Avelino e Jerry Adriani registraram a queda de uma árvore, que destruiu um Ecosport branco. Dois postes também caíram na rua e leitores registraram perigo de curto-circuito.
No Jardim Paraíba, o caos também foi grande. Uma árvore caiu nas proximidades da Clínica Veterinária São Lázaro, na Rua 552, atingindo um Ford Ka branco e uma moto, e causando transtornos no trânsito. As imagens abaixo foram enviadas pelos leitores Bárbara Rocha, Igor Masid, Bárbara Barenco e outros que não quiseram identificação.
No Conforto, a Rua 2 alagou, e um ônibus ao passar, provocou uma espécie de onda que danificou várias motos, confira o vídeo abaixo:
Também no Conforto, a Rua 241 teve queda de árvore e poste, e a leitora Ingrid de Moura fez os registros:
Também no Conforto, uma quadra ficou danificada, e uma casa na Rua 4, foi atingida por uma árvore que caiu.
Na Ponte Alta, uma árvore caiu no campo de grama sintética.
A Rua 156 no Laranjal, também ficou obstruída pela queda de árvore. Um poste também caiu. Abaixo, as fotos enviadas pelas leitoras Elisangela Alfenas e Jana Vieira.
O bairro São Carlos foi muito danificado, várias árvores caíram, atingindo a fiação. As fotos abaixo foram enviadas pela leitora Cintia Meira.
No Aterrado e no Eucaliptal, também caíram árvores. Neste último, na queda, uma árvore atingiu um poste, que tombou sobre o muro de um imóvel na Rua Castro Alves. Vários pontos da cidade de Volta Redonda estão sem energia, e sofreram alagamentos, como a Av. Amaral Peixoto e Getúlio Vargas no Centro, Rua 02 no Conforto, pontos da Vila Santa Cecília, Via Sérgio Braga e nas proximidades da passagem superior da CSN.
O colégio Delce Horta no Aterrado, ficou destelhado em alguns pontos. A ETA Belmonte, ficou por 30 minutos inoperante, devido a uma queda de energia. Na tempestade da terça-feira (15), ela havia ficado 3h40 sem funcionar, e o SAAE pede a população de Volta Redonda que continue economizando água. A bomba que abastece a Vila Santa Cecília, Laranjal e Hospital São João Batista, foi afetada também pela falta de energia, devido a queda de um poste.
No momento desta publicação, ainda não havia um balanço completo dos transtornos que a tempestade trouxe para região, mas a Defesa Civil, Guarda Municipal e Secretaria de infraestrutura, agiam em conjunto para desobstrução de ruas.
A Defesa Civil solicita que, em caso de urgência, deve-se ligar para o telefone 199.
Confira o balanço sobre os transtornos clicando AQUI.