A tarifa dos ônibus intermunicipais terá um reajuste de 11,96% a partir da zero hora desta terça-feira (30). O reajuste de 11,96% foi autorizado em portaria do Detro (Departamento de Transportes), órgão do governo do estado que regula o transporte intermunicipal de passageiros.
O aumento para as linhas intermunicipais foi autorizado pelo Detro em fevereiro deste ano, mas não contemplou as linhas em que são utilizados ônibus sem ar-condicionado. O presidente do Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Sul Fluminense), Paulo Afonso Parai Arantes, explicou que uma nova portaria foi publicada nesta segunda-feira (29) pelo departamento, autorizando reajuste para os demais. O documento, no entanto, não estava no site oficial do Detro até o momento desta publicação.
“As empresas optaram por praticar as novas tarifas a partir desta terça para que os usuários pudessem ser avisados”, disse o empresário, explicando que avisos foram afixados nos ônibus.
O reajuste das tarifas é feito anualmente. O anterior também havia entrado em vigor em fevereiro do ano passado. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)