Policiais civis e militares prenderam, na tarde desta quarta-feira (31), em Resende, um ex-vereador da cidade suspeito de ser o mandante das agressões a pauladas que resultaram na morte de um jovem de 20 anos, na quinta-feira da semana passada, no bairro Morada da Barra. O ex-vereador foi preso na Serrinha de Alambari, distrito de Resende. Contra ele foi expedida uma ordem de prisão pela Vara Criminal da cidade.
Antes, na segunda-feira (29), a polícia já havia cumprido outro mandado expedido contra um dos suspeitos de realizar o espancamento. Ele foi encontrado em Campos Elíseos, onde recebeu voz de prisão dentro do carro, em frente a um supermercado, quando se encontrava acompanhado de sua mulher. Um terceiro envolvido no homicídio está foragido.
Matheus Saturnino, de 20 anos, foi agredido violentamente numa área de mata no bairro Morada da Barra. Ele não resistiu e morreu antes que pudesse ser socorrido. A vítima estaria praticando furtos no bairro para sustentar seu vício em drogas.
Segundo as investigações conduzidas pelo delegado Michel Floroschk, Matheus teria invadido o ferro-velho do ex-vereador para tentar furtar fios de cobre, mas foi descoberto. Dali, ele foi levado no carro do primeiro suspeito preso para o lugar onde foi agredido.
O espancamento foi filmado com um celular e as imagens compartilhadas em redes sociais. Num certo momento, a vítima pedia para que as agressões parassem.
Quem encontrou Matheus foi o namorado dele, que chegou a procurar um dos suspeitos pedindo ajuda, pois percebeu que a vítima estava. Ele foi aconselhado a chamar o Samu. Matheus não resistiu.