O suspeito morto na tarde desta quarta-feira (22), numa ação policial em Volta Redonda, foi identificado como Edson da Silva, conhecido como Júnior. Ele completaria 22 na quarta-feira da semana que vem.
Os policiais militares apreenderam a arma que ele portava – um revólver calibre 38 com cinco munições, um rádio de comunicação, duas baterias para o equipamento, 25 pequenos tabletes de maconha e R$ 30.
Na ocorrência feita na delegacia de Volta Redonda, os policiais militares disseram que estavam em patrulhamento pela Rua Angola, no Retiro, quando tentaram abordar dois jovens numa motocicleta vermelha. Segundo eles, Júnior, que estava na garupa, saltou do veículo e correu carregando uma bolsa onde estavam a arma e o entorpecente.
Foi relatado ainda que, depois de rolar por uma encosta, o suspeito sacou a arma da bolsa e apontou na direção dos PMs, levando um deles a efetuar um disparo de fuzil. Júnior foi atingido. Os policiais chegaram a acionar o Samu, mas decidiram socorrer o suspeito na própria viatura policial. Ele morreu pouco depois de dar entrada no Hospital São João Batista.
A moto era conduzida por um menor de 15 anos de idade. Acompanhado da mãe, ele foi ouvido na delegacia de polícia, onde afirmou que Júnior lhe pediu uma carona, mas não sabia o que havia na bolsa que ele carregava.
Após prestar depoimento, o menor foi liberado, assim como a motocicleta.