Um homem, apontado como suspeito de ser o autor do ataque que atingiu com um tiro na cabeça o baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, na Ilha das Cobras, em Paraty, foi preso na tarde deste domingo (3). Ele foi encontrado após uma denúncia anônima e estava no mesmo bairro do crime.
Ele foi encontrado em uma casa e, na residência, os agentes apreenderam um notebook, grande quantidade de drogas, armas e munições. O homem foi encaminhado para a delegacia e está à disposição da Justiça. O músico foi baleado na noite de sábado (2) e estava com um amigo em uma Picape quando os dois sofreram o ataque ao passarem em alta velocidade pelo local.
O amigo de Mingau se abaixou e não foi atingido. Após o veículo ser alvejado, o carro bateu no portão de uma residência. A Polícia Civil acredita que o carro foi confundido por traficantes que dominam a área.
Mingau foi transferido de helicóptero até um hospital em São Paulo. Inicialmente, ele foi levado para o Hospital Municipal Hugo Miranda. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)