A Polícia Civil de Resende prendeu na manhã desta quarta-feira (27), em uma montadora de veículos em Porto Real, um homem de 38 anos, suspeito de importunação sexual. A prisão preventiva foi autorizada pela Justiça. O suspeito é morador de Resende.
Segundo o delegado Michel Floroschk, ele vinha sendo investigado desde que começaram a surgir denúncias de atos atribuídos ao suspeito, há cerca de um ano. Ele parava seu carro, um Gol preto, diante de mulheres jovens, adolescentes e até crianças, geralmente em pontos de ônibus de Resende, e passava a se masturbar. “Ele se realizada [sexualmente], quando as mulheres o viam se masturbando”, contou o delegado Michel Floroschk.
Uma das vítimas filmou o comportamento do suspeito, sem que ele percebesse. No vídeo não é possível visualizar o rosto do homem, mas a mulher conseguiu registrar nas imagens a placa do carro.
A polícia também registrou uma ocorrência envolvendo uma adolescente de 13 anos, que foi seguida por suas de Resende por um homem que estava em um carro do mesmo modelo e cor do suspeito preso. Apavorada, ela entrou correndo na escola onde estuda, mas conseguiu gravar as letras da placa do carro, que correspondem ao do suspeito.
Além da prisão, a Justiça autorizou um mandado de busca e apreensão na casa do investigado, a fim de recolher computadores, celulares e tabletes. Também autorizou a quebra dos sigilos de dados telefônicos e informáticos dele. (Foto: Polícia Civil)