A Polícia Militar prendeu um homem apontado como o gerente do tráfico no bairro Coqueiros, em Volta Redonda, numa operação realizada no bairro Vale Verde entre o final da noite do domingo (27) e a madrugada desta segunda-feira (28). Outros dois suspeitos foram presos e ainda houve a apreensão de armas, grande quantidade de drogas e materiais para embalar entorpecentes.
A ação teve início quando os agentes receberam a informação de que o suposto gerente do tráfico estava numa reunião com membros de uma facção criminosa, vindos da capital, para reforçar o grupo contra uma quadrilha rival. De acordo com a informação, o grupo estaria reunindo na Rua PG, no Vale Verde, onde os agentes conseguiram prender o suspeito, de 24 anos, quando ele se preparava para sair num Corolla ostentando a placa LRQ-5626. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm, com 16 munições, rádio transmissor e um celular.
Na casa de onde ele acabara de sair, outro suspeito, de 44 anos, foi flagrado também com uma pistola calibre 9mm, com 13 munições, e um terceiro, de 24 anos, com uma arma do mesmo calibre e a mesma quantidade de munições.
Após dar voz de prisão aos três suspeitos, os PMs fizeram buscas numa área de mata ao lado da casa, encontrando 51 frascos de lança-perfume, um tablete, dois pedaços e um sacolé de maconha, seis pinos de cocaína e um sacolé com haxixe. Também foram apreendidos materiais usados para embalar cocaína, junto com binóculos, touca ninja e balança digital.
Os suspeitos foram levados para a delegacia de Volta Redonda, onde foi constatado que o Corolla está clonado, sendo a original PLC-9448. De acordo com a ocorrência da PM, trata-se de um carro roubado e, por isso, também ficou apreendido. A polícia apura informação de que o carro teria sido usado na prática de homicídios na Água Limpa recentemente.
Foto: Polícia Militar