Um homem, suspeito de estuprar uma criança de 11 anos, no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí, foi detido na tarde desta segunda-feira (15) em Volta Redonda.
Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado embaixo do Viaduto Heitor Leite Franco, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade. Os agentes chegaram até o homem após uma denúncia de que o suspeito estava em companhia de andarilhos no local.
Ainda de acordo com a PM, os agentes entraram em contato com a polícia de Barra do Piraí, que forneceu dados e fotos do suspeito. Ele foi abordado logo atrás do trailer da Guarda Municipal. O suspeito foi levado para a delegacia de Volta Redonda e depois transferido para a delegacia de Barra do Piraí, onde a ocorrência foi registrada.
O homem, de 42 anos, seria padrasto da vítima. O crime teria sido descoberto no último dia 9, pela mãe da criança. Ela informou aos agentes que a filha conseguiu gravar um áudio de uma conversa em que o padrasto usava linguagem obscena com ela. Segundo a mãe, a menina era abusada pelo padrasto há mais de um ano e meio.
Após ficar sabendo dos abusos, a mãe contou que confrontou o companheiro, que fugiu. A menina foi levada para o hospital e passou por exame de corpo de delito para confirmar a violência sexual. A Justiça expediu uma medida protetiva determinando que o agressor não se aproxime da criança.