O Disque Denúncia divulgou nesta sexta-feira (19) um cartaz oferecendo recompensa de R$ 2 mil reais para quem tiver informações que ajudem a polícia a prender Leonardo Oliveira da Conceição, conhecido como Leleco.
Segundo o Disque Denúncia, Leleco, de 28 anos, é considerado um dos líderes mais violentos de uma facção criminosa que atua em Angra dos Reis. Além de ser apontado como o gerente do tráfico de drogas nos bairros Camorim Grande, Caixa D’Água e Fortaleza, ele também é suspeito de envolvimento em vários crimes cometidos nos últimos anos na cidade.
O último deles teria acontecido na última terça-feira (16), quando tiros que partiram do Morro do Carioca atingiram o prédio onde funciona o Fórum de Angra dos Reis.
Ainda segundo o Disque Denúncia, Leleco também é suspeito de participar do assalto a uma agência do Banco do Brasil em novembro de 2019. Na ocasião, um motorista que tentava escapar do tiroteio que acontecia durante a fuga dos bandidos capotou com o carro e morreu. Um policial também foi baleado no confronto.
Leleco também é ligado a roubo de cargas na região e vários assassinatos, entre eles, o de um casal de enfermeiros encontrado morto dento de casa, no bairro Camorim Grande, em fevereiro de 2020.
Dois mandados de prisão já foram expedidos contra o suspeito: um por violência doméstica e outro por associação ao tráfico de drogas — o que o faz ser considerado foragido da Justiça.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Leleco pode fazer denúncias para o Disque Denúncia pelo telefone 0300-253-1177 (custo de ligação local), ou pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, por onde é possível enviar fotos e vídeos. O anonimato é garantido. As informações são do G1.
Foto – Disque Denúncia