Policiais militares do programa Segurança Presente prenderam nesta quarta-feira (9), em Volta Redonda, um homem de 33 anos apontado como autor de dois assaltos a taxistas praticados à tarde. A prisão ocorreu na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, onde ele foi reconhecido por uma das vítimas.
Ao ser detido, o homem estava em um Chevrolet Tracker roubado momentos antes de um taxista que é policial militar reformado, no início da Avenida Amaral Peixoto, onde ele havia abandonado um Cobalt roubado antes no bairro Santa Cruz. Segundo a PM, o suspeito foi reconhecido por mais dois taxistas, roubados no último final de semana.
Também segundo o que já foi apurado pela polícia, nesta quarta-feira o homem pediu uma corrida da Viila Santa Cecília para Santa Cruz, onde rendeu o motorista, de 61 anos. Ele abandonou o carro no Centro, próximo ao posto JK, onde roubou o Tracker.
Todavia, quando prosseguia pela avenida, ele foi reconhecido pelo dono do Cobalt, que estava pedindo ajuda aos policiais do Segurança Presente. Eles conseguiram deter o suspeito.
O homem foi reconhecido por vítimas de mais dois assaltos registrados no último final de semana. O primeiro foi no sábado (5), no bairro Roma, enquanto no outro o motorista foi rendido no Retiro. Todos os carros roubados foram recuperados.