Você já percebeu que muitas vezes somos duros conosco? A perda do foco e a frustração estão, justamente, na falta de metas bem definidas e de um plano de tarefas e/ou ações pouco efetivo.
A maioria das pessoas, ao não conseguirem realizar o que desejam até a data estabelecida, desistem e ficam frustradas achando que são incapazes de conquistarem seus sonhos.
Comece a traçar seus objetivos e transforme-os em metas, ou seja, com data para acontecer, pois as chances são muito maiores de acontecerem quando nos responsabilizamos e estabelecemos o compromisso de atingir o objetivo naquela data, mas seja sincero consigo mesmo. Tenha flexibilidade.
Nós – seres humanos, de forma geral, somos sonhadores e acumuladores de promessas. Mas na hora de executar os planejamentos prometidos e perseguir os sonhos, parece que alguma coisa acontece e nos perdemos no caminho.
Mas qual a diferença entre objetivos, metas e tarefas?
Objetivo: Descrição daquilo que pretendemos alcançar no todo, ou seja, objetivo é o alvo, fim, propósito.
Meta: Definição daquilo que se pretende atingir de forma específica, em termos quantitativos e com prazo determinado, ou seja, a meta sempre nasce do objetivo e não o contrário.
Tarefas: Conjunto de ações que deverão ser executadas para o atingimento da meta e alcance do objetivo.
Somos inteiramente responsáveis por nossas ações.
Gostou desse conteúdo? Me acompanhe no instagram @tatianamello.coach e fique por dentro de dicas e estratégias para melhorar os seus resultados e ir em direção a vida abundante.