O Resende foi derrotado por 1 a 0 pelo Democrata de Governador Valadares-MG na tarde deste sábado (13), no Estádio do Trabalhador, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Gigante do Vale será pela estreia da A2 do Campeonato Carioca, diante do America, quarta-feira (17), às 15h, no Giulite Coutinho. Já pela Série D, a próxima partida será contra a Portuguesa-RJ, sábado (20), às 18h, no Estádio Luso Brasileiro.
O jogo – Em um primeiro tempo sem grandes chances de gol, o Resende chegou em chutes de fora da área de Emerson Urso e Cesinha. Já o Democrata, conseguiu assustar com JV, que finalizou com perigo para boa defesa de Jefferson Luís.
No segundo tempo, os visitantes abriram o placar no primeiro chute de fora da área, dado por Marcelinho.
Atrás no placar, o Gigante do Vale pressionou em busca do empate e assustou com Paulinho, que, de cabeça, parou em defesa de Glaycon. A pressão alvinegra seguiu durante toda a segunda etapa, mas não conseguiu furar a defesa adversária.
Nos acréscimos, o Resende ainda teve dois jogadores expulsos: DG, que recebeu vermelho após falta na intermediária, e Felipe Gomes, que recebeu o segundo amarelo após ter parado contra-ataque. O Resende jogou com Jefferson Luís, Cesinha (Joanderson), Rildo, Felipe Gomes e Higor Martins (DG); Khevin Fraga, Paulinho (Sendeski) e Geovani (Igor Bolt); Emerson Urso, Orlando Jr. e Bismarck (Léo Pedro). Técnico: Eudes Pedro.
O jogo teve apenas 305 espectadores (276 pagantes). A renda foi de R$ 1.720. (Foto: André Moreira)