A previsão da meteorologia para a região Sul Fluminense nesta segunda-feira (24), é de sol entre muitas nuvens, frio, mas não chove.
Conforme estava previsto, o fim de semana foi gelado, mas, ao contrário das expectativas, desta vez não geou ou muito menos nevou no Parque Nacional do Itatiaia, frustrando os turistas que resolveram passar o fim de semana no local. A forte frente fria que provocou chuva e queda brusca nas temperaturas já se afastou do litoral fluminense, mas a massa de ar polar ainda continua atuando com força sobre o estado do Rio.
A semana começou ainda gelada, mas gradualmente a temperatura vai subir. Na terça-feira (25), a região terá um amanhecer gelado e diminuição da nebulosidade durante o período noturno, mas a atuação da massa de ar polar ainda vai contribuir para baixas temperaturas. A tarde será com predomínio de sol. Apesar disso, as máximas ainda não conseguirão subir muito. Mesmo com o sol, a sensação em alguns momentos será de frio devido ao vento do ar polar que ainda vai soprar sobre o estado. A massa de ar polar começa a perder força e se afastar do estado depois de amanhã, na quarta-feira (26). O amanhecer ainda será bem frio em muitas cidades.
A diferença é que durante a tarde o ar polar se afasta mais do estado e, com o sol atuando com mais força, as temperaturas sobem um pouco mais. À tarde o sol atua com mais força e, sem a presença do ar polar, as máximas sobem um pouco mais. A sexta-feira (28) será de temperaturas mais elevadas. O ar seco e mais quente do interior do Brasil volta a circular com um pouco mais de intensidade sobre o estado do Rio e, por isso, o dia terá um amanhecer menos gelado, com o céu praticamente sem nuvens. O sol brilha com força desde cedo. Durante a tarde da sexta-feira, as máximas podem voltar aos 30 graus em algumas cidades da região.
Foto – Informa Cidade