Vai ser sepultado em Barra Mansa, nesta terça-feira (9), o corpo do 1º sargento da Polícia Militar Alexandre Rodrigues de Almeida, de 43 anos. O horário ainda não havia sido definido até o momento desta publicação.
Almeida foi morto durante uma troca de tiros com criminosos nas imediações do Posto de Controle Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia. Um dos bandidos, identificado como Fábio Júnior de Souza Correia, conhecido como “Fabinho Madona” e “Lacraia, de 41 anos, também morreu. Ele portava uma pistola de calibre .40, munições e uma granada artesanal. Uma motocicleta roubada foi recuperada. De acordo com a PM, Fábio tinha seis anotações por homicídio, sete por roubo e duas por furto.
O sargento da PM estava cedido ao programa Operação Foco Divisas, ligado à Secretaria de Estado da Casa Civil, que atua na Barreira Fiscal montada na Dutra na divisa do estado do Rio de Janeiro com São Paulo. Almeida estava a serviço da Operação Foco havia cinco meses.
Natural de Barra Mansa, ele atuou no 28º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Volta Redonda, até ser transferido para o 37º BPM, com sede em Resende. O sargento era casado e deixa um filho.