Parte da população de Volta Redonda e todos os moradores de Pinheiral, cidade vizinha, ficaram sem transporte coletivo no início da manhã desta terça-feira (14). Os rodoviários das empresas Agulhas Negras e Pinheiral, que pertencem ao mesmo grupo, decidiram cruzar os braços, segundo eles, por atrasos de pagamento.
Por volta das 6h30min, eles decidiram retornar ao trabalho, dizendo que estão dando um “voto de confiança” às empresas. No entanto, não foi divulgado o que ficou acordado.
Na garagem da Agulhas Negras, no Jardim Belvedere, em Volta Redonda, os empregados ficaram concentrados em frente ao portão. A Polícia Militar acompanhou a manifestação, mas não houve tumultos.
Em Volta Redonda, apenas os ônibus da Viação Elite estavam circulando desde o fim da madrugada. A empresa é responsável pela maioria das linhas municipais, já que assumiu os itinerários que eram operados pela extinta Viação Sul Fluminense. No entanto, em razão da paralisação, seus ônibus circulavam mais lotados do que rotineiramente ocorre no início da manhã.
Em Pinheiral – e também em Três Poços, em Volta Redonda, que fica no limite entre as duas cidades – os pontos ficaram cheios de pessoas à espera de transporte no início da manhã.