Com a chuva que caiu no Espírito Santo entre a noite de sexta-feira (24) e a madrugada deste sábado (25), o rio que corta a cidade de Castelo, no Sul do Espírito Santo, subiu pelo menos seis metros e inundou várias regiões. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Lúcio Cesconetti, disse que cerca de 150 famílias estão ilhadas.
Fotos e vídeos feitos por moradores da cidade mostram que várias casas ficaram alagadas. A rodoviária da cidade ficou completamente coberta. Nas redes sociais, a Defesa Civil Municipal pediu ajuda de quem tem moto aquática registrada e com habilitação para atuar no resgate.
De acordo com o coordenador de vendas Sergio Torres, que é morador da cidade, a situação da cidade é muito complicada. “Está um caos, tudo em volta próximo ao rio está inundado. O Centro de Castelo, que é a parte forte de comércio, está tudo inundado”, disse.
Há registros de alagamentos e outras ocorrências também em municípios como Iúna, Dores do Rio Preto, Bom Jesus do Norte, Alegre, Apiacá, Guaçuí, Ibitirama, Ibatiba, São José do Calçado, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins, Muniz Freire, entre outros. No momento da atualização desta publicação, 9 mortes foram confirmadas no estado.
As informações foram divulgadas pelo G1.
Foto: Redes Sociais