O atacante Richarlison brilhou no segundo tempo, marcou dois gols e o Brasil derrotou a Sérvia em sua estreia na Copa do Mundo disputada no Catar. Depois de um primeiro tempo com mais posse de bola, mas com poucas oportunidades reais de finalizar, o Brasil foi ainda mais soberano na etapa final e construiu a vitória com facilidade. A Seleção Brasileira lidera o Grupo G pelo saldo de gols, já que, no outro jogo, a Suíça venceu Camarões, mas por 1 a 0. A próxima disputa do Brasil na Copa será exatamente contra a Suiça, na segunda-feira (28). O jogo será às 13 horas (de Brasília).
Tempos distintos – O primeiro tempo foi marcado pela dificuldade do time brasileiro de vencer a boa postura dos sérvios em seu sistema defensivo. Ao mesmo tempo, o time europeu não conseguia ameaçar a meta do goleiro Alisson.
Na etapa final, o Brasil voltou sem modificações, mas foi ganhando o campo a cada minuto. O gol logo começou a amadurecer. Aos 14, Alex Sandro arriscou de fora da área com uma bomba que estou na trave direita.
Aos 16, o Brasil abriu o placar. Na entrada da área, Neymar tentava se livrar de marcadores quando a bola sobrou para Vinio Jr., que chutou. O goleiro Vanja deu o rebote e Richarlison mandou para o fundo do gol.
O segundo gol saiu aos 27 minutos e foi uma pintura. Vini Jr., outro destaque da estreia, invadiu pelo lado esquerdo da área e cruza para Richarlison. O atacante dominou e mandou um lindo voleio, sem chances para Vanja. Aplaudido, o artilheiro deixou o campo logo depois, substituído por Gabriel Jesus.
Aos 35, quase a Seleção Brasileira marca outro golaço. Casemiro recebeu a bola ajeitada na entrada da área e mandou no travessão.
Um minuto depois, Neymar precisou ser substituído. Parecendo contundindo, ele deu lugar a Antony. Ele foi visto no banco de reservas, aparentemente chorando devido a dores no tornozelo.
Os 88 mil lugares no estádio foram ocupados. A imensa maioria, claro, pela torcida brasileira, que festejou a estreia vitoriosa da nossa seleção. (Foto: Facebook Fifa)