Já rebaixado após a reviravolta do Boavista no Tribunal de Justiça Desportiva, o Voltaço cumpre tabela às 16 horas deste sábado (12), no Estádio Luso-Brasileiro, pela 11ª e última rodada do Campeonato Carioca.
O Volta Redonda abraçou a lanterna da competição ao perder por 5 a 0 para o Botafogo na última rodada e se igualou ao Boavista. O que diferenciava os dois era o número de vitórias do time de Saquarema – três, contra apenas uma do Voltaço -, o que mantinha o tricolor na lanterna. Acontece que o Verdão de Saquarema conseguiu recuperar 3 dos 7 pontos que havia perdido por escalação irregular e entra na última rodada com 8 pontos.
Mesmo que perca para o Fluminense, o Boavista não seria ultrapassado pelo Voltaço, já que possui mais vitórias na competição do que o tricolor. Ou seja: a única salvação do Volta Redonda é o Boavista perder seus pontos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Acontece que, quanto a isso, o clube nada pode fazer. Apenas os times anexados no processo como partes interessadas podem recorrer à última instância, no caso, Nova Iguaçu, Bangu e Madureira.
O Boavista joga no mesmo horário, em casa, contra o Fluminense. Campeão da Taça Guanabara e pensando no jogo de volta da pré-Libertadores, o Fluzão deve entrar em campo com um time misto.