Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Barra do Piraí, dentre outras cidades do Sul Fluminense, municípios recheados de talentos musicais que, em muitas vezes, não são mostrados pela mídia. Na maioria das vezes, a imprensa prefere dar visibilidade apenas aos casos que chamam mais atenção e deixa aqueles que precisam de um pontapé inicial caírem no esquecimento. Mas não é o caso do INFORMA CIDADE. Aqui, damos visibilidade a todos que nos procuram, sem exceções, pois acreditamos que todos os artistas tem o direito de começar, afinal, até os gigantes da música também tiveram que começar em algum momento.
Diretamente do Cajueiro, bairro que fica no limite entre os municípios de Volta Redonda e Barra Mansa, veio o jovem rapper Clerison Dias Madalena, de 22 anos, mais conhecido como “CL KMKZ”. No dia 27 de setembro deste ano, ele lançou seu primeiro trabalho autoral, com direito a clipe e gravação de qualidade. A música, intitulada “Rita Madalena”, é uma homenagem à sua avó, Rita, e a todas as outras que se identificarem com a letra. Rita, segundo o seu neto, foi uma mulher muito querida no bairro Cajueiro, e deixou o coração do neto cheio de saudades, quando faleceu em um domingo de Páscoa, em abril deste ano.
“Foi um grande baque para mim. Há seis anos atrás, ela pegou uma pneumonia, deixando-a muito fraca, tendo que passar inclusive por uma hemodiálise”, contou o rapaz, que continuou. “Aos 5 anos, passei a morar com o meu pai, que morava com a minha avó. Como ele passava o dia inteiro no trabalho, eu ficava a maior parte do tempo com ela. Minha avó tinha diabetes e uma ferida enorme em sua perna direita, que ia do joelho até os pés. Lembro dela chorando de dor todas as noites antes de eu me deitar, mas mesmo assim ela acordava cedo, arrumava eu e meus irmãos para irmos à escola, e ainda pegava ônibus para ir até o Jardim Amália passar as roupas da patroa. Ela é, com certeza, um dos exemplos mais fortes de ser uma pessoa batalhadora que eu tive. Transbordava alegria, felicidade e agora foi morar com Deus”, relatou o jovem cantor.
Com a música, “CL KMKZ” espera que as pessoas reflitam sobre como valorizar o próximo, antes que seja tarde demais. “Porque depois, só nos resta lamentar e aceitar. A canção fala sobre amor e, acima de tudo, sobre valores”, explicou.
O clipe foi gravado na Flórida, nos Estados Unidos, onde o rapaz vive atualmente. “Resolvi me arriscar. Tenho outros projetos, outras letras, e outras canções, mas estou juntando dinheiro para fazer um investimento nelas. Pretendo dar início aos novos trabalhos já no começo do próximo ano, se tudo der certo. Em meu Instagram, estou sempre postando versos novos e prévias de letras minhas”, concluiu.
Para conferir a música e assistir o clipe “Rita Madalena”, basta acessar o link no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ImUiIle5eZo&feature=youtu.be
Fotos – Divulgação/Arquivo Pessoal