A quadrilha que explodiu duas agências bancárias na madrugada desta segunda-feira (28), em Quatis, atacou também a tiros o DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) na cidade e a sede da 3ª Companhia da Polícia Militar, na cidade vizinha de Porto Real. A informação foi confirmada por uma fonte da PM, segundo a qual os policiais ficaram encurralados.
O ataque está sendo interpretado como a forma que a quadrilha usou para evitar que policiais das duas unidades se deslocassem para o Centro de Quatis, onde ficam os bancos. Nenhum PM foi ferido.
As agências atacadas são as do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Três carros foram abandonados pelos criminosos.
Eles fugiram por uma área de mata e, desde então, estão sendo caçados pelos policiais militares. O 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sediado em Volta Redonda, deslocou várias viaturas para a cidade vizinha a fim de auxiliar nas buscas. Uma arma foi encontrada no meio do mato, indicando que pode ter sido abandonada por algum criminoso ferido.
Ainda não se sabe quantos criminosos participaram da ação. A investigação do caso deverá ser feita pela Polícia Federal, uma vez que os alvos foram dois bancos públicos.