O professor de educação física Fernando Sanchez Prado disse que foi vítima de um golpe “só” ao atender uma ligação e teve um prejuízo de R$ 28,6 mil ao ter a conta bancária invadida e zerada em Santos, em litoral de São Paulo. A reportagem é do g1.
Em entrevista ao portal, Fernando afirmou que estava a caminho da academia onde trabalha quando recebeu a ligação e ele resolveu atender. O professor contou que o golpista ligou dizendo ser da Caixa Econômica, falando que tinha PIX provisionados [agendados] para uma pessoa. Ele disse que não e desligou.
No entanto, a pessoa retornou a ligação e repetiu a mesma mensagem. Fernando disse novamente que não tinha nenhum PIX agendado e, desta vez, não conseguiu desligar. Mesmo sem passar nenhum dado, ficou preocupado e resolveu entrar no aplicativo do banco durante a ligação. Em seguida, constatou que tinham tirado tudo da conta corrente e da poupança. “Fiquei com uma mão na frente e outra atrás”, disse.
Em seguida, Fernando registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia eletrônica e, no dia seguinte, foi até uma agência da Caixa. De acordo com ele, a Caixa Econômica Federal informou que, devido ao problema ter sido no celular dele, a quantia perdida não poderia ser ressarcida. (Foto: Agência Brasil)