A Polícia Rodoviária Federal recuperou na quarta-feira (5), em Angra dos Reis, uma caminhonete roubada. Os policiais faziam patrulhamento na BR-101 (Rio-Santos), nas proximidades do bairro Parque Mambucaba, quando abordaram o motorista de picape Strada.
Durante a vistoria no veículo, eles notaram alterações propositais nos sinais identificadores do veículo, como número do chassi e do motor. O veículo chegou a ser levado a uma concessionária da cidade, onde foi possível identificar que a picape usava placa de outro veículo, porém havia sido roubada no ano passado, na cidade de Niterói.
Em outra ocorrência, já no final da tarde, uma equipe da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal que retornava para Angra dos Reis acabou recuperando outro carro roubado, mas no Arco Metropolitano. Eles desconfiaram de um VW T-Cross, cujo motorista não ultrapassava a viatura policial, mesmo estando esta com a velocidade bastante reduzida.
Devido ao comportamento do motorista, eles decidiram fazer uma abordagem, sendo constatado que o veículo está com a placa de outro carro, tendo sido roubado há menos de um mês no bairro da Taquara, na cidade do Rio de Janeiro.
Os condutores dos dois veículos das ocorrências, de 38 e 28 anos, foram encaminhados à Polícia Civil e responderão pelo crime de receptação, com pena que pode chegar a quatro anos de prisão. (Foto: PRF)