Aproximadamente 200 kg de maconha foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (22) na Dutra, em Piraí. O entorpecente estava em uma van, abordada no km 233, na pista sentido Rio. O motorista foi detido.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a ação contou com o apoio de cães farejadores. O condutor, segundo a PRF, realizou uma manobra brusca de frenagem ao visualizar os policiais. Na abordagem, os agentes perceberam um nervosismo por parte do motorista enquanto respondia de forma desconexa alguns questionamentos.
Durante os procedimentos de checagem e vistoria, os cães farejadores da PRF, K9 Eva, Corona e Cacau, especialistas na detecção de drogas, armas e munições, foram acionados e indicaram a presença de ilícito no veículo. No interior da van, foram encontrados 363 tabletes de maconha, pesando em torno de 200 quilos, escondidos entre mercadorias lícitas com as devidas notas fiscais.
O condutor informou que receberia uma certa quantia em dinheiro para transportar o entorpecente, quando retornasse a cidade de Curitiba, no sul do país. (Foto: PRF/Divulgação)