Policiais civis de Volta Redonda, coordenados pelo delegado Vinícius Coutinho, cumpriram nesta sexta-feira (23) o mandado de prisão de um homem de 45 anos suspeito de participação em um crime de estelionato referente à venda de carros de terceiros que fez dezenas de vítimas na região – principalmente em Piraí e Barra Mansa.
A ordem de prisão preventiva foi expedida na última terça-feira (20) pela 1ª Vara Criminal de Volta Redonda. O suspeito foi detido no Jardim Belmonte.
Uma mulher, que mora em Barra Mansa, também está com a prisão decretada desde julho, quando o caso veio à tona, com a manifestação de pessoas lesadas, que procuraram as delegacias da região. Ela se encontra foragida.
Segundo as investigações da polícia, a mulher alugava veículos de empresas ou pessoas físicas, permanecendo com os mesmos por um determinado tempo. Já o suspeito preso nesta sexta, de acordo com o delegado, se encarregava de vender os carros a terceiros e recebia um valor de entrada ou mesmo um veículo mais antigo na troca, que também era vendido pela suspeita.
“Várias versões eram apresentadas pelos autores com o objetivo de ludibriar as vítimas. Com o trabalho de investigação e monitoramento, policiais civis de Volta Redonda identificaram e recuperaram vários veículos objetos da fraude”, informou a delegacia de Volta Redonda ao divulgar a prisão. (Imagem: Polícia Civil)