Policiais civis de Resende prenderam nesta segunda-feira, no bairro Cidade Alegria, (29) um suspeito de envolvimento no assassinato do sargento Vanderlei da Silva Pereira, de 40 anos. O agente foi executado com mais de 20 tiros na última quinta-feira (25) em Itatiaia.
O suspeito, de 21 anos, foi preso em flagrante por associação ao tráfico de drogas, segundo o delegado Michel Floroschk. Ele é de Magé, na Baixada Fluminense, e divulgou fotos ostentando armas em redes sociais. Ainda de acordo com o delegado, o preso seria integrante do Comando Vermelho e possui uma extensa ficha criminal.
A motivação do crime está sendo apurada perla Polícia Civil sob sigilo, a fim de não comprometer as investigações.
O policial estava de folga quando foi surpreendido no pátio de um posto de combustíveis à margem da pista sentido São Paulo da Via Dutra. A ação foi gravada por uma câmera de segurança. Os criminosos, armados de fuzis, desembarcaram de um Jeep Renegade branco. Quatro foram em direção ao sargento, que tentou correr, mas não conseguiu. Um dos criminosos ficou ao lado do carro, dando cobertura.
O carro utilizado para a execução do crime foi encontrado pouco depois, incendiado. Vanderlei foi sepultado no sábado (27), no Cemitério Municipal de Itatiaia. (Foto: Polícia Civil)