O segundo suspeito do envolvimento na tentativa de latrocínio contra um casal de idosos em Paraíba do Sul foi preso em Petrópolis, na Região Serrana. O homem, de 41 anos, foi encontrado em Pedro do Rio na quinta-feira (2), e contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça por conta do crime, ocorrido em 25 de outubro.
Os agentes conseguiram localizá-lo depois de denúncias de que o homem havia fugido e se escondido naquela região após o assalto. O suspeito foi abordado dentro de um ônibus. O primeiro suspeito de cometer o crime já havia sido preso. Na ocasião do crime, os dois invadiram a casa em que o casal morava, agrediram brutalmente os dois, e roubaram R$ 70 para comprar drogas.
Os bandidos estavam encapuzados e chegaram a prender uma funcionária da casa em um dos quartos. Em depoimento, a mulher contou que foi ameaçada caso tentasse sair do cômodo. Além do dinheiro, os assaltantes fugiram levando os documentos do casal. Depois que eles deixaram o imóvel, a funcionária pediu ajuda a vizinhos, que chamaram a polícia e o Samu.
As vítimas foram socorridas em estado grave para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, cidade vizinha. Um dos envolvidos no crime foi localizado no sábado (30), na Estrada de Cavaru, no distrito de Werneck, após informações obtidas pelo setor de inteligência da polícia. Ele tem 30 anos e confessou o crime. A moto utilizada pela dupla no roubo foi apreendida pelas autoridades.