A prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretária Municipal de Ação Comunitária (Smac), disponibilizará nesta terça-feira um micro-ônibus para os interessados em ajudar o menino Davi Luis Batista, de 6 anos, diagnosticado com Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA). A informação foi passada pelo secretário municipal de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal, por meio de um comentário feito na postagem de divulgação nas redes sociais.
Segundo o secretário, o cadastramento para os interessados será na segunda-feira, na própria Smac, que fica no bairro Aterrado. “O micro-ônibus sairá na terça-feira para serem feitas as doações no Rio”, informou. A Smac funciona de 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Davi é morador do bairro São Lucas e precisa do sangue do tipo A positivo para sobreviver, segundo os pais. No momento, se encontra internado na Hospital dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro.
As doações de sangue são realizadas no Hemorio de 8h ao meio-dia, aos fins de semana. Já durante a semana, de segunda a sexta-feira, também de 8h ao meio-dia, as doações podem ser feitas no próprio Hospital dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro.