Era da internet, era de fake news. Cada um fala o que quer, mas, nem tudo sempre é verdade. Na manhã desta quinta-feira (27), circulou por grupos de WhatsApp, a informação que dois franceses teriam dado entrada no Hospital Municipal de Paraty, com suspeita de estarem infectados com o novo coronavírus.
A Prefeitura Municipal de Paraty informou em nota que a informação é falsa. Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Paraty, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que não foi registrado na cidade nenhum caso de coronavírus. A Prefeitura informa ainda que os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Municipal Hugo Miranda já participaram de duas reuniões de capacitação com os técnicos do Estado para tratar da abordagem de eventuais casos suspeitos da doença e estão devidamente preparados para seguir os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde. A Prefeitura pede que a população fique atenta a tentativas de disseminação de notícias falsas sobre a doença em Paraty por parte de pessoas sem conhecimento técnico e que só estão interessadas em gerar alarde a respeito da doença. O único órgão com competência para tratar dos protocolos de prevenção e atendimento a casos suspeitos de coronavírus em Paraty é a Secretaria Municipal de Saúde, que está monitorando todos os atendimentos do Hospital Municipal Hugo Miranda“.
Coronavírus no Brasil
O Ministério da Saúde afirmou na quarta-feira (26) que está comprovado o caso positivo de coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem que mora em São Paulo, tem 61 anos, e veio da Itália. Esse é o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina.
Além dele, há outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas já foram descartadas.
Foto: Ilustração