Os bombeiros e o SAMU foram mobilizados na manhã desta terça-feira (23), para socorrer dois sargentos da polícia militar, que foram baleados na área do residencial Minha Casa Minha Vida do bairro Roma, em Volta Redonda. Eles foram cercados por homens armados.
Um dos policiais, identificado como Carlos Eduardo Machado, de 43 anos, levou dois tiros na cabeça, passou por neurocirurgia no Hospital São João Batista, e estava estável no momento desta publicação. Seu quadro continua grave. Carlos Eduardo será transferido no final da tarde desta terça, para o Hospital da Polícia no Rio de Janeiro. O transporte será feito por uma UTI móvel do Corpo de Bombeiros, que pousou no campo do clube comercial, por volta das 16h.
O outro policial, identificado como Antônio Carlos Rodrigues do Santos, levou um tiro na mão, e está em observação. Uma menina de 5 anos levou um tiro de raspão no abdômen, e também está em observação.
Os policiais baleados fazem parte do GAP (Grupo de Apoio à Promotoria) do Ministério Público Estadual. Eles faziam uma diligência relacionada a uma investigação que tramita junto à Promotoria de Justiça local.
Três suspeitos foram detidos pela polícia no residencial, e um quarto suspeito estava sendo procurado no momento da atualização desta publicação. Dois dos detidos, seriam menores de idade.