Uma ação simultânea da delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda e da delegacia do Tanque, no Rio de Janeiro, na noite da terça-feira (19), terminou com a apreensão de carros de luxo em Volta Redonda e em uma agência de automóveis na capital do estado. Também houve a prisão de um lojista de Volta Redonda, um vendedor de carros e um homem especializado em “esquentar” documentos.
Segundo a Polícia Civil, a ação desarticulou uma quadrilha especializada em roubos de veículos, receptação, clonagem, falsificação de documentos e revenda dos automóveis. Numa agência localizada na Estrada Intendente Magalhães, na Vila Valqueire, no Rio, foram presos em flagrante dois suspeitos, apontados como responsáveis pela comercialização dos veículos roubados ou clonados. Com eles foi apreendido um Honda Civic 2019 que estava sendo vendido na agência. O veículo foi roubado no mês passado na cidade de Niterói, depois foi clonado e colocado à venda.
Em seguida os policiais civis se dirigiram à Rua Barão de Itapagipe, na Tijuca, onde prenderam o terceiro suspeito, que possuía dezenas de etiquetas de reconhecimento de firma de cartório, sendo responsável, segundo a polícia, pela falsificação dos documentos.
Uma caminhonete Fiat Toro foi apreendida na casa de um dos suspeitos, em Volta Redonda. O veículo foi roubado em outubro na cidade do Rio de Janeiro e, após clonagem, já estava sendo anunciado para venda em Volta Redonda. Um Jeep Compass também foi recuperado.
Os suspeitos foram presos e autuados nos crimes de associação criminosa, receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsificação de documento público.
Segundo a delegacia de Volta Redonda, as investigações prosseguirão para identificação dos demais suspeitos de participar da quadrilha, especialmente dos núcleos responsáveis pelos roubos de veículo. A ação realizada na noite passada é um desdobramento da operação Gângster, realizada em Volta Redonda no último dia 16 de outubro.
Fotos: Divulgação