O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou em sua conta no Twitter nesta segunda-feira (20), ter determinado à Polícia Federal a abertura de investigações caso seja identificado algum desvio de verba destinada ao combate à covid-19.
Moro se pronunciou após veículos de comunicação divulgarem o uso indevido dos recursos no combate à covid-19. Uma denúncia aponta que o governo do Amazonas gastou R$ 2,9 milhões em 28 ventiladores pulmonares que, posteriormente, foram considerados “inadequados” pelo Conselho Regional de Medicina para tratar pacientes com a doença.
A deputada estadual Janaina Pascoal também pediu ação do Ministério Público Federal no Amazonas. De acordo com a parlamentar, o Ministério da Saúde mandou dinheiro, mas os recursos não chegaram à população.
No Rio de Janeiro, propostas de preço e serviços incluídas no processo de construção de sete hospitais de campanha do Governo do Rio de Janeiro têm indícios de fraude, o que coloca sob suspeita a lisura da principal ação contra a pandemia da Secretaria de Estado da Saúde. O governo do estado do Rio afirmou que vai apurar os indícios.
Foto – Divulgação