A Polícia Civil de Volta Redonda prendeu, na tarde de quinta-feira (9), na Vila Brasília, um jovem de 22 anos suspeito de ser olheiro do tráfico. A prisão ocorreu durante a operação denominada “Asfixia”, realizada em conjunto com a Polícia Militar em bairros da cidade, a fim de combater o tráfico de drogas e homicídios.
De acordo com o delegado Edézio Ramos, o suspeito foi flagrado com um rádio de comunicação na Rua Deolindo Miguel – conhecido ponto de venda de drogas no bairro. Ainda segundo o delegado, o preso confirmou que monitorava a atuação policial no bairro e que já foi preso em Minas Gerais por tráfico. Quando foi abordado, ele estava em companhia da namorada, de 20 anos, que confirmou para os policiais ter conhecimento da “atividade” do suspeito no tráfico. Ela tinha ido levar comida para ele. A jovem não foi presa.
A operação iniciada nesta quinta-feira, que se estendeu aos bairros Coqueiros e Mariana Torres, foi preparada depois que vídeos circularam na internet comemorando o assassinato de Reginaldo Gomes da Silva, o Naldo, de 47 anos, no dia 1 deste mês, no bairro Conforto.
Edézio Ramos disse que a operação vai prosseguir pelos próximos dias em outros bairros de Volta Redonda.