A Polícia Civil de Paraty está investigando se um jovem de 19 anos, preso nesta sexta-feira (15) pela Polícia Militar no bairro Ilha das Cobras, está envolvido na tentativa de homicídio do músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor. Com o suspeito, além de grande quantidade de drogas – maconha, cocaína e crack – foi apreendida uma pistola calibre 9mm.
O delegado Marcello Russo afirmou que a pistola apreendida é “muito compatível” com o material arrecadado pela perícia no local onde a vítima foi baleada, no último dia 2. “Estamos agora buscando elementos probatórios que façam a nossa convicção em relação à participação deste elemento na tentativa de homicídio do Mingau. A nossa convicção depende da confirmação através de provas”, ressaltou.
Caso a suspeita seja comprovada, o suspeito preso nesta sexta-feira seria o quinto envolvido no caso. Um deles, de 25 anos, foi preso logo no dia seguinte, e outros três tiveram a prisão temporária autorizada pela Justiça e continuam sendo procurados. Mingau é dono de uma pousada em Paraty. Ele foi baleado à noite, na véspera de seu aniversário, na Praça do Ovo. O músico estava em sua caminhonete quando foi atingido por um disparo na cabeça. O baixista estava acompanhado de um amigo, que não se feriu. O delegado acredita que traficantes da Ilha das Cobras tenham se assustado com a caminhonete do músico e atiraram na direção do veículo.
Mingau foi socorrido inicialmente no Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, mas no dia 3, quando completava 56 anos, foi transferido de helicóptero para um hospital de São Paulo, onde segue internado desde então em estado grave, após ser submetido a duas cirurgias.