A Polícia Civil de Volta Redonda, prendeu na segunda-feira (9), Lucas de Oliveira Paixão Rocha, que completa 23 anos na próxima semana. Ele é suspeito de matar o motoboy Cristian Renato Ramos Alves, de 25 anos, na Vila Brasília, no último dia 21 de abril.
A arma do crime, uma pistola Glock 9mm, havia sido encontrada com Lucas, no dia 16 de maio. Ele chegou a ser preso na ocasião, mas foi liberado. Após exame de balística, ficou constatado que a arma encontrada realmente foi a que matou o motoboy. O mandado de prisão temporária em desfavor de Lucas, foi por homicídio qualificado. Ele está sendo interrogado com a finalidade de saber se ele mesmo cometeu o crime ou por qual motivo estava com a arma utilizada no homicídio.
O caso
Cristian foi morto após a final do Campeonato Carioca. Após o fim do jogo, ele ficou numa festa que terminou em pancadaria e em morte. Cristian foi alvejado por tiros e morreu no local. Um outro homem, identificado como Andrey Charles da Silva, de 22 anos, foi baleado na barriga, e levado por populares para o Hospital São João Batista. Um adolescente, de 17 anos, também foi baleado com um tiro no rosto, e foi levado para o Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (Hospital do Retiro).