A Polícia Civil de Volta Redonda está investigando o caso de um idoso de 74 anos que teria sido deixado trancado por dois dias sozinho em casa, no bairro Santa Cruz. O resgate foi feito na terça-feira (15) pela Patrulha de Proteção ao Idoso, da prefeitura, após denúncia.
Segundo a prefeitura, o idoso vestia roupas sujas e foram encontrados restos de comida azeda em panelas e geladeira vazia. Conduzido ao Hospital Nelson Gonçalves, no bairro Aterrado, ele foi submetido a exames e em seguida recebeu alta.
A denúncia foi recebida por um parente do idoso, que procurou o Nuai (Núcleo de Atendimento ao Idoso), localizado nas dependências da delegacia. Os policiais acionaram a patrulha, que fez o atendimento imediato. Para entrar na residência, os guardas municipais da patrulha tiveram que violar o cadeado do portão de acesso, com apoio de outras viaturas.
O responsável pelos cuidados do idoso foi encaminhado à delegacia e, segundo a prefeitura, vai responder por infringir o Estatuto do Idoso, que se refere a ‘deixar de prestar assistência ao idoso’. No entanto, a prefeitura não informou o que o suspeito alegou e nem a relação de parentesco entre ele e o idoso.