O Podemos lançou oficialmente a candidatura do advogado Paulo Cesar Alves, o PC, a prefeito de Barra Mansa. Ele foi escolhido em convenção do partido realizada na noite da última terça-feira (22).
“Nossa candidatura é um ato de coragem, fruto da convicção de que podemos contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade, com uma administração técnica e eficiente. Ela simboliza a esperança de milhares de barra-mansenses, em dias melhores. Contamos com o apoio do senador Romário, do deputado Bebeto, do nosso partido e de vários técnicos que estão nos auxiliando na preparação do plano de governo”, afirmou PC.
O partido optou por não se coligar a outras legendas com diferentes linhas ideológicas, tendo sido escolhida como candidata a vice-prefeita outra filiada do Podemos de Barra Mansa, a também advogada Lúcia Meneguelle. Ela é professora aposentada da rede municipal de ensino de Barra Mansa, tendo sido diretora de várias Escolas, entre elas a Washington Luiz (Saudade) e Independência e Luz (Vale do Paraíba). Lúcia já foi, também, diretora da Faetec de Barra Mansa.
REGISTRO – O Podemos de Barra Mansa informou ainda que, por “problemas sistêmicos”, o Requerimento de Registro Coletivo (RRC) de seus candidatos aos cargos de prefeito, vice e vereador não foram recepcionados pela Justiça Eleitoral na data limite – o sábado (26), às 19 horas.
Lembra, porém, que conforme faculta a legislação que dispõe sobre os registros de candidaturas, é permitido aos candidatos requererem individualmente as suas candidaturas (RRIC – Requerimento Registro Individual de Candidatura) os pedidos podem ser apresentados até esta segunda-feira (28), diretamente à Justiça Eleitoral. De acordo com a direção do partido, até as 12h30min desta segunda os requerimentos apresentados por cada candidato já estarão disponíveis para a consulta pública no sistema CANDEX, da Justiça Eleitoral.
“As candidaturas de PC, de sua vice, Lúcia Meneguelle, e dos candidatos a vereador, pelo Podemos de Barra Mansa, estão mantidas”, informou a legenda em nota.