O 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar) vai reforçar a ronda na zona rural de Barra Mansa. A garantia foi dada pela comandante da unidade, a tenente-coronel Andréia Ferreira Campos, numa reunião na tarde da sexta-feira no Parque Municipal de Saudade, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa.No encontro, que teve a participação de outros convidados, como a vice-prefeita Fátima Lima, foi exposta a insegurança que produtores estão enfrentando há alguns meses, com furtos constantes, roubo de gado e até um caso de latrocínio (roubo seguido de morte).
“Os produtores e moradores estão temerosos em frequentar e pernoitar em suas propriedades. Isso é muito ruim, pois além de causar o êxodo rural, prejudica parte da economia do município, que tem grande vocação na criação de gado de corte, pecuária leiteira e produção de hortaliças”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, que também preside o Sindicato Rural do município. Ele ainda lembrou a grande extensão territorial rural de Barra Mansa.
“Vamos criar o monitoramento e a patrulha rural, com rondas ostensivas em áreas com maior índice de criminalidade. Os Destacamento de Policiamento Ostensivo também serão reestruturados, visando atender a população com maior eficiência e estreitar nossos canais de comunicação, inclusive com o disque 190. A iniciativa é pioneira na região”, disse a coronel Andréia, que estava acompanhada do capitão Marcelo Tavares, comandante da 2ª Companhia Independente da PM, sediada na cidade.A vice-prefeita Fátima Lima lembrou do expressivo número de mulheres que vivem na área rural e da produção. “Estamos tratando de um conjunto de fatores que merecem ser olhados com maior atenção. Se valorizamos a presença da mulher no campo, precisamos garantir segurança”. (Foto: Felipe Vieira)