O policial militar que matou no fim de semana um homem que invadiu sua casa, em Barra do Piraí, foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite da terça-feira (19). Segundo as primeiras informações, o agente estava em casa com a família, na Rua Otaviano Gomes Carneiro, na Vila Helena, quando sofreu o atentado.
De acordo com que ele relatou, inicialmente foram disparados rojões em direção à casa. Quando ele foi verificar, saindo ao portão em direção à Rua Daniel Baronto, foi atingido por um tiro na perna.
Os disparos, segundo o PM, foram feitos da linha férrea. Ele revidou e se abrigou atrás do portão até a chegada da primeira viatura da PM. O agente, de 45 anos, foi atendido perna, sendo atendido na Santa Casa de Barra do Piraí.
O caso mobilizou diversas viaturas da Polícia Militar em busca dos autores, que seriam cinco homens. Até o momento desta atualização, nenhum suspeito havia sido preso. No local do atentado, a perícia da Polícia Civil recolheu encontrou 17 estojos de calibre 380, oito de calibre 9mm, quatro projéteis, uma munição de 380 e outra de 9mm.
Invasão – O policial militar, que tem 45 anos, matou com um tiro na cabeça, na noite do sábado (16), Daniel Dutra de Souza Santos, o “Dany Boy”, de 27 anos. Segundo a PM, tentando fugir de uma abordagem, o suspeito invadiu a residência do agente, na Rua Otávio Gomes Carneiro, também na Vila Helena. A mulher do policial alertou o marido, que atirou. Daniel morreu no local.
A Polícia Civil registrou o caso como homicídio em legítima defesa e informou que Daniel tinha antecedentes por ameaça, corrupção de menores, furto, homicídio, tráfico de drogas, receptação, roubo a estabelecimento e resistência.