A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta terça-feira (13), na localidade de São Gonçalinho, em Paraty, o homem apontado como autor do assassinato de dois irmãos, no último sábado (10), no Areal de Taquari. Paulo Cardoso da Costa Júnior, que não teve a idade informada, foi localizado após uma denúncia anônima recebida pela 2ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), localizada na cidade.
Paulo foi preso em flagrante, já que com ele foi apreendida uma pistola, que passará por exame, pois pode ter sido a arma utilizada no crime. Segundo o delegado de Paraty, Marcello Russo, a expectativa é de que o Ministério Público e a Justiça se manifestem ainda nesta terça-feira sobre o pedido feito por ele da prisão preventiva do suspeito.
O inquérito do duplo homicídio já foi concluído. Donos de um restaurante no bairro, Edmar Ribeiro da Silva, de 57 anos, e Eduardo Ribeiro da Silva, de 53 anos, foram mortos a tiros porque, segundo a polícia, Paulo acreditava que eles teriam envenenado seu cão de estimação, o que não foi confirmado. Um filho de Eduardo rebateu a acusação.
A investigação da polícia confirmou que os irmãos haviam feito a dedetização do estabelecimento uma semana antes do crime e, de acordo com o delegado, não há comprovação de que o animal tenha sido envenenado. (Foto: Polícia Militar)