O corpo do cabo Leonardo Pinho da Silva, o “Pinho”, de 29 anos, será sepultado às 17 horas desta quarta-feira (22), no Cemitério Riachuelo, no bairro Esplanada do Cruzeiro, em Valença. Pinho foi baleado no início da madrugada, em Volta Redonda, por volta de 1 hora, quando os agentes em patrulhamento foram abordar dois suspeitos em uma motocicleta.
A Polícia Militar divulgou uma nota oficial na manhã desta quarta sobre a morte do agente, que estava há 8 anos no 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Confira o comunicado na íntegra:
“A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamenta a morte do Cabo Leonardo Pinho da Silva, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (22/01), em Volta Redonda.
Policiais do 28ºBPM (Volta Redonda) realizavam patrulhamento na Rua 15, no bairro Padre Josimo, quando avistaram dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta. Os policiais tentaram realizar abordagem e neste momento os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou. O cabo Pinho foi atingido e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Além do agente, um suspeito foi ferido e também foi a óbito no local.
O cabo Pinho tinha 29 anos, estava na Corporação desde 2011, era lotado no 28ºBPM (Volta Redonda) e deixa noiva. O velório acontecerá hoje, às 17h, no Cemitério Riachuelo, no bairro Esplanada do Cruzeiro, em Valença”, encerrou a nota.