Agentes do 28º Batalhão de Polícia Militar, estavam em patrulhamento pela Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, e quando seguiam para o bairro Sessenta, nas proximidades da Escola Técnica Pandiá Calógeras, um Toyota Corolla surgiu de uma rua transversal, dando de cara com a viatura. O carro fez uma manobra brusca, fugindo da viatura, despertando a atenção dos policiais. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (5).
Segundo a Polícia Militar, o condutor empreendeu fuga e uma perseguição foi iniciada. Durante um congestionamento na Rua 41-C, nas proximidades do Hospital das Clínicas, os policiais tentaram fazer uma nova abordagem, mas quando se aproximaram do veículo, ele conseguiu fugir mais uma vez, o que fez com que os policiais disparassem um tiro de advertência, mas mesmo assim, a fuga continuou.
Ainda segundo a Polícia Militar, com o apoio de mais uma viatura, foi possível abordar o veículo no bairro Laranjal. Ele era dirigido por um indivíduo que estava sem documentos, disse que era médico e que morava no bairro.
A PM informou que ele não ofereceu resistência, mas aparentava estar embriagado. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Volta Redonda, para prestar esclarecimentos. No local, foi verificado que ele já possui duas passagens por situação semelhante.