O corpo de Pelé, que morreu na quinta-feira (29) à tarde, em São Paulo, permanecerá no Hospital Albert Einstein até a próxima segunda-feira (2), quando será levado, ainda de madrugada, para Santos. O velório do rei do futebol será na Vila Belmiro, berço do maior jogador de futebol de todos os tempos. O estádio está sendo preparado para a despedida.
A cerimônia seguirá até às 10h (de Brasília) de terça-feira (3) e os fãs poderão se despedir. No mesmo dia, será realizado um cortejo do corpo pelas ruas de Santos.
O cortejo seguirá até o Memorial Necrópole Ecumênica para o sepultamento, em cerimônia restrita aos familiares. Pelé adquiriu, 19 anos atrás, no lóculo no memorial, por entender que não parece um cemitério, e por considerar que o ugar transmite “paz espiritual e tranquilidade”.
O lóculo é o espaço onde o caixão é colocado em cemitérios verticais. Pelé escolheu o nono andar do memorial, com vista para a Vila Belmiro, em homenagem ao pai, que usava a camisa de número nove nos tempos de jogador. O cemitério vertical, localizado no bairro do Marapé, está desde 1991 no Guinness Book, o livro dos recordes, como o mais alto do mundo, e guarda os restos mortais de parentes e amigos de Pelé. (Foto: Reprodução/Twitter)