A peça “O Homem Mais Inteligente da História” será apresentada no próximo dia 19 no Teatro Gacemss I, em Volta Redonda. O espetáculo, adaptação teatral do best-seller de Augusto Cury, está programado para às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Digital ou na secretaria do Gacemss, de segunda a sexta, de 12h às 19h.
Considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas duas décadas, com 35 milhões de livros em mais de 60 países, Augusto Cury lançou “O Homem Mais Inteligente da História” em 2016, após 15 anos de estudos e pesquisas sobre gestão da emoção.
A adaptação do romance para os palcos, que já foi apresentada em vários teatros pelo país desde sua estreia, em setembro de 2021, é assinada também pelo próprio escritor.
A obra conta a trajetória do cientista Marco Polo, especialista no funcionamento da mente, quando ele é desafiado pela ONU (Organização das Nações Unidas) a estudar a inteligência de Jesus, o homem mais famoso da história. “Jesus foi (e ainda é) o maior especialista no território da emoção. O homem, mestre da sensibilidade, que demonstrou doçura e que enxergou nitidamente além das profundezas da nossa delicada condição humana, soube lidar com a dor, não se abatia”, explica Cury.
Quem dá vida ao protagonista na peça é o ator Daniel Satti, que participa dessa montagem ao lado de Francis Helena Cozta, Renan Rezende, Murilo Inforsato, Priscila Dieminger e Pietro Alonso. Além de abordar os principais aspectos da gestão da emoção, o espetáculo também fala sobre autocontrole, criatividade, solidariedade, a busca da felicidade e o amor, e ainda trata com sensibilidade temas polêmicos como depressão e violência contra a mulher. (Foto: Divulgação)