Um pastor de 49 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (11) por suspeita de estuprar a sobrinha, de 14, a Vila Valqueire, Zona Norte do Rio. O homem, de acordo com relatos da própria adolescente, alegava que estava com “dor” e ela deveria “fazer sexo” com ele como forma de “cura”.
A vítima contou aos policiais que os abusos começaram há cerca de um ano. O pastor foi encontrado por policiais militares em patrulhamento dentro de seu carro, um Prisma, estacionado na Rua Baguari. Ao ver os agentes, ele tentou arrancar com o carro, mas logo em seguida foi abordado. A sobrinha estava com o homem no veículo, no banco do carona.
Num primeiro momento, ele alegou que a menina era sua filha, mas foi desmentido pela própria vítima, dizendo que ele é irmão de sua mãe e pastor da igreja em que frequentam. Aos agentes, o suspeito teria confessado que havia abusado da sobrinha momentos antes da abordagem dos PMs. No carro foram encontrados dois preservativos usados.
O pastor confessou o crime e foi autuado em flagrante por posse sexual mediante fraude. O pastor foi levado para a 28ª DP (Campinho) e depois seguiu para a 32ª DP (Jacarepaguá), onde ficou preso. Já a vítima foi ouvida na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá. Com informações do jornal Extra.