Uma mulher de 22 anos ficou gravemente ferida após ser atingida por um trem na noite de terça-feira (4) na Estrada Silvio Guaraciba, em Paraíba do Sul.
Ela foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, cidade vizinha. Em nota, a MRS logística, empresa que administra a linha férrea, lamentou o ocorrido e disse que o acidente aconteceu em uma área “onde é proibida a presença de pessoas não autorizadas”.
“Lamentamos confirmar o ocorrido ontem, dia 4, à noite, em Paraíba do Sul (RJ). O fato se deu em trecho corrido, uma área exclusivamente operacional, onde é proibida a presença de pessoas não autorizadas. O trem circulava na velocidade adequada para o trecho, considerando os procedimentos de segurança.
O freio de emergência foi acionado, no entanto, não foi possível parar a composição a tempo, pois, por conta de seu peso e tamanho, o trem pode precisar de até 1 quilômetro para parar totalmente. Reforçamos, mais uma vez, que a travessia da linha férrea deve ser feita sempre pelas passagens oficiais.”, concluiu o comunicado.