A Polícia Federal cumpriu todos os 12 mandados de prisão expedidos na Operação Tamoios, deflagrada na manhã desta terça-feira (24) contra uma organização de tráfico de drogas transnacional. Foram oito mandados cumpridos no Rio de Janeiro e quatro no Espírito Santo. Segundo a assessoria da corporação, cerca de 50 quilos de maconha foram apreendidos no cumprimento de uma das ordens de prisão no estado capixaba.
A operação mirou uma quadrilha que atua no tráfico de drogas do Brasil para Holanda, utilizando embarcações marítimas. Na investigação, que durou cerca de dois anos e contou com o apoio da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, foram apreendidos mais de 200 quilos de cloridrato de cocaína, 14 veículos de luxo, seis imóveis de alto padrão nas cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Mangaratiba e Guarapari (ES), além de R$ 827 mil em espécie.
Segundo a PF, a investigação apurou que a organização criminosa utiliza logística portuária de pequenas embarcações pesqueiras e mergulhadores profissionais. Os investigados, usando como disfarce a pesca artesanal e o mergulho, realizam de forma organizada o transporte de grandes carregamentos de cloridrato de cocaína para o porto de Rotterdam, na Holanda. (Foto: Divulgação)