Um ônibus que saiu de Angra dos Reis, na Costa Verde, foi sequestrado por três criminosos na noite de terça-feira (2) quando chegava na Rodoviária Novo Rio. Dentro do coletivo havia ao menos 20 passageiros e o motorista. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a polícia, as vítimas tiveram seus pertences levados e só foram liberadas na altura da Favela da Kelson’s, na Penha, na Zona Norte do Rio. O crime aconteceu por volta das 22h na Avenida Francisco Bicalho, quando o veículo estava parado em um sinal.
O motorista, de 46 anos, relatou que dirigia pela Coesa Transportes – que faz a linha Angra dos Reis com a Rodoviária Novo Rio -quando, ao parar no semáforo, um homem negro, usando boné, magro, estatura mediana, bateu com o cano da arma no vidro e mandou que ele abrisse a porta. Em seguida, o bandido apontou a arma para a cabeça do motorista, o ameaçando, enquanto outros dois criminosos entraram e passaram a roubar as vítimas.
O criminoso chegou a atirar contra o teto do ônibus para assustar os passageiros e mandou que ele seguisse sentido Zona Oeste. Após roubarem celulares, documentos e relógios dos passageiros, os bandidos fugiram.