O ônibus que bateu na traseira de uma carreta no km 283 da Dutra, em Porto Real, levava torcedores do Flamengo para a casa, após a partida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, na qual acabou com o Rubro-Negro classificado para as semifinais após um gol de bicicleta de Pedro. Dentro do ônibus havia 33 pessoas, sendo que sete foram para hospitais da região, entre elas o motorista, em estado grave.
Os demais foram socorridos com ferimentos moderados. O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (18), e o coletivo levava 10 integrantes da torcida Urubuzada de São Paulo de volta ao Rio. O ônibus envolvido é da Viação Nossa Senhora da Penha e a empresa ainda apura a dinâmica do acidente.
Vinte e seis pessoas sofreram escoriações e foram atendidas e liberadas ainda no local. O condutor da carreta não se machucou. A Torcida Urubuzada chegou a publicar sobre o acidente nas redes sociais. “Felizmente nossos integrantes têm ferimentos leves”, disse.
O grupo da torcida Urubuzada fez a viagem de Curitiba até o Rio em dois trechos. Pela manhã, eles pegaram um ônibus da capital paranaense até São Paulo, e de lá seguiram viagem de volta para a casa às 15h30min, mas um trânsito na cidade fez os torcedores perderem a hora de saída. Ao chegarem na Rodoviária do Tietê, o grupo comprou passagens para o próximo ônibus que iria ao Rio.